Monday 5 June 2017

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Onde mais você obteria a garantia máxima a preços mínimos 2017 Tolexo. Todos os direitos reservados. DEEP CICLO BATERIA FREQUENTEMENTE PERGUNTAS PERDIDAS Uma palavra de cautela: baterias de chumbo-ácido contém um eletrólito de ácido sulfúrico, que é um veneno altamente corrosivo e produzirá gases quando recarregado e explodir se inflamado. Isso irá prejudicá-lo - MAU Quando estiver trabalhando com baterias, você precisa ter muita ventilação, remover suas jóias, usar óculos de proteção (óculos de segurança) e roupas, e ter cuidado. Não permita que o eletrólito da bateria se misture com água salgada. Mesmo pequenas quantidades desta combinação produzirão gás de chorina que pode matá-lo sempre que possível, siga as instruções do fabricante para testar, pular, instalar, carregar e compensar as baterias. Esta FAQ assume uma bateria de 12 volts, seis células, negativa, aterrada, de chumbo e ácido, encontrada na maioria dos aplicativos recreativos na América do Norte. Para baterias de seis volts, divida a tensão por duas para baterias de oito volts, divida em 1,5 para baterias de 24 volts, o dobro da tensão e para baterias de 48 volts, múltiplo por quatro. 1. O QUE É A LINHA INFERIOR 1.1. Remova a carga da superfície antes de testar e verifique a gravidade específica em cada célula. (Consulte a Seção 3.) 1.3. Carregue o carregador para que ele recarregue a bateria durante um período de oito a dez horas. (Consulte a Seção 6.) 1.4. Compre a bateria de ampero mais recente e maior que corresponda às suas necessidades. (Consulte a Seção 4.) 1.5. Execute manutenção preventiva, especialmente durante o tempo quente. (Consulte a Seção 7.7.) 1.6. Quanto menor a descarga média, maior a duração da bateria. (Consulte a Seção 7.5.) 1.7. Questões de temperatura O calor mata as baterias do carro e o frio reduz a capacidade disponível. 2. PORQUE BOTHER Porque apenas os ricos podem pagar baterias baratas. Uma bateria de ácido de chumbo de ciclo profundo de boa qualidade custará entre 50 e 200 e, se mantida corretamente, lhe dará pelo menos 150 ciclos de descarga profunda. O objetivo de uma bateria de ciclo profundo é fornecer energia para motores trolling, carros de golfe, empilhadeiras, fontes de alimentação ininterrupta (UPS) e outros acessórios para veículos marinhos e recreativos (RV), aplicações comerciais e estacionárias. As baterias mortas quase sempre ocorrem nos momentos mais inoportunos: através do lago, durante o mau tempo, ou no 17º tee. 2.1. Como é feita uma bateria Há uma excelente descrição de como a bateria é feita no site do Battery Council International (BCI) em batterycouncil. orgmade. html. Uma bateria de carro de doze volts é composta por seis células, cada uma produzindo 2,1 volts e que estão conectadas em série de positivo para negativo. Cada célula é composta de um elemento contendo placas positivas que estão todos conectados e placas negativas, que também estão conectadas entre si. Eles são separados individualmente com folhas finas de material eletricamente isolante e poroso, envolvendo amplos envelopesamprdquo etiquetados 3 no diagrama abaixo, que são usados ​​como espaçadores entre as placas positivas (geralmente laranja clara) e negativas (normalmente ardósia cinza) para mantê-los de curto-circuito elétrico para cada de outros. As placas 2 no diagrama abaixo, dentro de uma célula, alternam com uma placa positiva, uma placa negativa e assim por diante. Uma placa é composta por uma grade de metal que serve de estrutura de suporte para o material poroso ativo que está amplamente codificado. Na Europa, o uso de chapas Plante de chumbo positivo é popular. Após a cura das placas, elas são transformadas em células, e as células são inseridas em uma polipropileno resistente a alta densidade ou em uma caixa de borracha dura 1 no diagrama acima. As células estão conectadas aos terminais 5 no diagrama acima, e o estojo é coberto e depois é preenchido com um eletrólito de ácido sulfúrico diluído 4 no diagrama acima. A bateria inicialmente é carregada ou formada para converter óxido de chumbo amarelo (PbO ou Litharage) em peróxido de chumbo (PbO 2), que geralmente é marrom escuro ou preto. O eletrólito é substituído e a bateria recebe uma carga de acabamento. Algumas baterias são amplamente carregadas, o que significa que as baterias são enviadas sem eletrólito e são adicionadas e recarregadas quando são colocadas em serviço. Duas considerações importantes na construção da bateria são porosidade e difusão. Porosidade são os poços e túneis na placa que permitem que o ácido sulfúrico chegue ao interior da placa. A difusão é a propagação, mistura e mistura de um fluido com outro. Quando você está usando sua bateria, o ácido fresco precisa estar em contato com o material da placa e a água gerada precisa ser levada para fora da placa. Quanto maior os poros ou mais quente a temperatura, melhor a difusão. 2.2. Como funciona uma bateria Uma descrição mais detalhada de como funciona uma bateria pode ser encontrada no site da BCI em batterycouncil. orgworks. html. Uma bateria é criada alternando dois metais diferentes, como o dióxido de chumbo (PbO 2), as placas positivas e o chumbo Sponger (Pb), as placas negativas. Em seguida, as placas são imersas em ácido sulfúrico diluído (H 2 SO 4), o eletrólito. Os tipos de metais e o eletrólito utilizado determinarão a saída de uma célula. Uma bateria típica de chumbo-ácido produz aproximadamente 2,1 volts por célula. A ação química entre os metais e o eletrólito cria a energia elétrica. A energia flui da bateria assim que existe uma carga elétrica, por exemplo, um motor de partida que completa um circuito entre os terminais positivo e negativo. A corrente elétrica flui como porções carregadas de ácido (íons) entre as placas da bateria e como elétrons através do circuito externo. A ação da bateria de armazenamento de chumbo-ácido é determinada por produtos químicos usados, Estado da carga, temperatura, porosidade, difusão e carga determinam a ação da bateria de armazenamento de chumbo-ácido. 2.3. Por que as baterias morrem Em climas frios, uma bateria normalmente envelhece à medida que o material positivo da placa é lançado (ou flocos) devido à expansão e contração que ocorre durante os ciclos de descarga e recarga. Um sedimento marrom, lodo ou lama se acumula na parte inferior da caixa e pode reduzir as células. Em climas quentes, as causas adicionais de falha são o crescimento positivo da grade, a corrosão positiva do metal da grade no eletrólito, os encolhimentos da grade negativa, o encurvamento das placas e a perda de água. As descargas profundas, o calor, a vibração, a sobrecarga, a carga e a não utilização aceleram este processo de envelhecimento. Outra causa importante de falha prematura da bateria é a sulfatação de chumbo. Consulte a Seção 12 para obter mais informações sobre sulfatação. O uso de água da torneira para recarregar as baterias pode produzir sulfato de cálcio, que também irá revestir as placas e preencher os poros. Recarregar uma bateria sulfatada é como tentar lavar as mãos com luvas. Quando o material ativo nas placas não pode mais sustentar uma corrente de descarga, e o ampldquodiesamprdquo da bateria. A maioria das baterias defeituosas retornadas aos fabricantes durante períodos de garantia de colocação grátis são boas. Isso sugere que a maioria dos vendedores de baterias novas não sabem ou não conseguem demorar o tempo para testar ou recarregá-las adequadamente. 3. COMO FAÇO TENDO UMA BATERIA Há seis etapas simples para testar uma bateria de ciclo profundo: inspecionar, recarregar, remover a carga da superfície, medir o estado da carga, testar a carga e recarregar. Se você tem uma bateria não selada, é altamente recomendável que você use um hidrómetro compensado por temperatura de boa qualidade, estes podem ser comprados em uma loja de peças de automóveis entre 5 e 20. Um hidrómetro é um dispositivo de tipo flutuante usado para determinar o estado - De carga, medindo a gravidade específica do eletrólito em cada célula. É uma maneira muito precisa de determinar um estado de carga de baterias e suas células fracas ou mortas. Para solucionar problemas de carregamento ou sistemas elétricos ou se você possui uma bateria selada, você precisará de um voltímetro digital com 0,5 ou melhor precisão. Um voltímetro digital pode ser comprado em uma loja de eletrônicos como o Radio Shack para entre 20 e 200. Os voltímetros analógicos não são precisos o suficiente para medir as diferenças de milivolts do estado de carga das baterias ou a saída do sistema de carregamento. A compra de um testador de carga de bateria é opcional se você usar um carrinho de golfe ou motor de trole elétrico todos os dias, compre um. Inspecione visualmente por problemas óbvios. Por exemplo, existe uma correia de alternador solta ou quebrada, níveis de eletrólitos abaixo do topo das placas, cabos corroídos ou inchados, braçadeiras de terminais corroídas, tampa de bateria suja ou molhada, grampos de retenção soltos, terminais de cabo soltos ou vazamentos ou danificados Estojo de bateria Se os níveis de eletrólitos são baixos em baterias não seladas, deixe a bateria esfriar e adicione água destilada ao nível indicado pelo fabricante da bateria. Se isso não for indicado, use 14 polegadas (7 mm) abaixo do fundo do tubo de enchimento plástico (poços de ventilação). As placas precisam ser cobertas em todos os momentos. Evite o excesso de enchimento. Especialmente em climas quentes, porque o calor fará com que o eletrólito se expanda e transborde. Recarregue a bateria a 100 estados de carga. Se a bateria tiver uma diferença de 0,03 leitura de gravidade específica entre a célula mais baixa e a mais alta, então você deve igualá-la. (Consulte a Seção 6.) 3.3. REMOVER A CARGA DE SUPERFÍCIE A carga de superfície é a mistura desigual de ácido sulfúrico e água na superfície das placas como resultado do carregamento ou descarga. Isso fará com que uma bateria fraca apareça boa ou uma boa bateria pareça ruim. Você precisa eliminar a carga de superfície por um dos seguintes métodos: 3.3.1. Deixe a bateria se sentar por quatro a doze horas para permitir que a carga da superfície se dissipe. 3.3.2. Aplique uma carga que tenha 33 da capacidade da ampere-hora por cinco minutos e espere cinco a dez minutos. 3.3.3. Com um testador de carga de bateria, aplique uma carga de pelo menos metade da classificação CCA das baterias por 15 segundos e espere cinco a dez minutos. 3.4. MEDIÇA O ESTADO DE CARGA Se o eletrólito de baterias estiver acima de 110 F (43.3 C), deixe esfriar. Para determinar o estado de carga das batatinhas com a temperatura do eletrólito de batterys a 80 F (26,7 C), use a tabela a seguir. A tabela pressupõe que uma leitura de gravidade específica 1.265 é uma bateria totalmente carregada, úmida, de ácido-chumbo. Para outras temperaturas eletrolíticas, use a tabela de compensação de temperatura abaixo para ajustar as leituras de tensão de circuito aberto ou gravidade específica. A tensão de circuito aberto variará para células tipo gel e AGM, então verifique as especificações do fabricante. Voltagem do circuito aberto do voltímetro digital A compensação da temperatura do eletrólito, dependendo das recomendações dos fabricantes de bateria, variará. Se você estiver usando um HIDROMÉTRIO não compensado por temperatura. Faça os ajustes indicados na tabela acima. Por exemplo, a 30 F (-1.1 C), a leitura de gravidade específica seria 1.245 para um 100 Estado de carga. A 100 F (37,8 C), a gravidade específica seria de 1,273 para 100 Estado de carga. É por isso que o uso de um hidrómetro compensado por temperatura é altamente recomendado e mais preciso do que outros meios. Se você estiver usando um VOLTMETER DIGITAL. Faça os ajustes indicados na tabela acima. Por exemplo, a 30 F (-1.1 C), a leitura da tensão seria 12.53 para um 100 Estado de carga. A 100 F (37,8 C), a tensão seria 12,698 para 100 Estado de carga. Para baterias não seladas, verifique a gravidade específica em cada célula com um hidrómetro e a média das leituras. Para baterias seladas, mida a Voltagem do circuito aberto nos terminais da bateria com um voltímetro digital preciso. Esta é a única maneira de determinar o Estado de carga. Algumas baterias possuem um hidrómetro interno, que mede apenas o Estado de carga em uma das seis células. Se o indicador interno estiver claro ou amarelo claro, a bateria possui um baixo nível de eletrólito e deve ser recarregada e recarregada antes de prosseguir. Se selado, a bateria é torrada e deve ser substituída. Se o estado de carga for inferior a 75 usando o teste de gravidade específica ou de tensão ou o hidrómetro incorporado indica mau (geralmente escuro), então a bateria precisa ser recarregada antes de prosseguir. Você deve substituir a bateria, se ocorrer uma ou mais das seguintes condições: 3.4.1. Se houver um .05 (às vezes expressado como 50 pontos) ou mais diferença na leitura de gravidade específica entre a célula mais alta e a mais baixa, você tem uma (s) célula (s) fraca (es) ou morta (s). Se você tiver muita sorte, aplicar uma carga EQUALIZANTE pode corrigir esta condição. (Consulte a Seção 6.) 3.4.2. Se a bateria não for recarregada para um nível de estado de carga de 75 ou mais ou se o hidrómetro incorporado ainda não indicar bom (geralmente verde, que é 65 de carga ou melhor). Se você sabe que uma bateria se derramou ou borbulhou e o eletrólito foi substituído por água, você pode substituir o eletrólito antigo por um novo eletrólito e voltar ao Passo 3.2 acima. O eletrólito da bateria é uma mistura de 25 ácido sulfúrico e água destilada. É mais barato substituir o eletrólito do que comprar uma bateria nova. 3.4.3. Se o voltímetro digital indicar 0 volts, você tem uma célula aberta. 3.4.4. Se o voltímetro digital indicar 10,45 a 10,65 volts, você provavelmente possui uma célula em curto ou uma bateria gravemente descarregada. Uma célula em curto-circuito é causada por placas que tocam, acumulação de sedimentos (lama) ou arborização entre as placas. Se a bateria estiver completamente carregada ou tiver uma boa indicação do hidrómetro incorporado, você pode testar a capacidade da bateria aplicando uma carga conhecida e medindo o tempo necessário para descarregar a bateria até 20 capacidade permanecer. Normalmente, pode ser utilizada uma taxa de descarga que descarregará uma bateria em 20 horas. Por exemplo, se você tiver uma bateria avaliada de 80 ampères-hora, então uma carga de quatro amperes descarregaria a bateria em aproximadamente 20 horas (ou 16 horas até o nível 20). As baterias novas podem levar até 50 ciclos de carga baixada antes de atingir sua capacidade nominal. Dependendo da sua aplicação, as baterias com 80 ou menos de sua capacidade original são consideradas ruins. Se a bateria passar no teste de carga, você deve recarregá-lo o mais rápido possível para restaurá-lo para o pico de desempenho e para evitar a sulfatação de chumbo. 4. O QUE PROCURA NA COMPRA DE UMA NOVA BATERIA 4.1. Ampere-Hour (ou capacidade de reserva) Classificação A consideração mais importante na compra de uma bateria de ciclo profundo é a classificação Ampere-Hour (AH) ou de capacidade de reserva (ou minutos de reserva) que irá atender ou exceder seus requisitos e quanto você pode carregar . A maioria das baterias de ciclo profundo são avaliadas em taxas de descarga de 100 amps, 20 amps ou 8 amps. Quanto maior a descarga, menor a capacidade devido ao efeito Peukert e a resistência interna da bateria. Capacidade de reserva (RC) é o número de minutos em que uma bateria totalmente carregada a 80 F (26,7 C) é descarregada a 25 amperes antes da tensão cair abaixo de 10,5 volts. Para converter capacidade de reserva (RC) para Ampere-Hours na taxa de 25 ampères, múltiplo RC por .4167. Mais ampères-horas (ou RC) são melhores em todos os casos. Dentro de um tamanho de grupo BCI, a bateria com amperes-horas maiores (ou RC) tenderá a ter vidas mais longas e a pesar mais por causa de placas mais espessas e mais chumbo. O seguinte gráfico mostra os efeitos da temperatura na capacidade de uma bateria: CAPACIDADE versus TEMPERATURA C Se for necessário mais amperes-horas, você pode conectar duas (ou mais) baterias novas e idênticas de 12 volts em paralelo. Você também pode conectar duas baterias novas e idênticas de seis volts em série conectando o terminal negativo da primeira bateria ao terminal positivo da segunda bateria. Se você conectar duas baterias de 12 volts em paralelo que são idênticas em tipo, idade e capacidade, você pode potencialmente duplicar a capacidade total. Se você conectar dois que não são do mesmo tipo, você irá sobrecarregar o menor dos dois, ou você irá carregar o maior dos dois. As conexões recomendadas em paralelo e em série são as seguintes: Fonte: Baterias interestaduais Quando conectado dessa maneira, as baterias descarregam e recarregam igualmente. Ao conectar em série ou em paralelo e evitar problemas de recarga, não misture pilhas antigas e novas ou de diferentes tipos. Os comprimentos dos cabos devem ser mantidos curtos e o cabo deve ser dimensionado o suficiente para evitar queda significativa de tensão, deve haver um máximo de 0,2 volts (200 milivolts) ou menos entre as baterias. As baterias de carros são especialmente projetadas para amplificadores de inicialização inicial altos (geralmente 200 a 400 ampères por cinco a 15 segundos) para iniciar um carro e para descargas rasas (10 ou menos). Eles não são projetados para descargas de ciclo profundo. As baterias de ciclo profundo (e marinho) são projetadas para descargas prolongadas em corrente inferior e não para altas descargas de corrente. As placas em uma bateria de carro são mais porosas e mais finas do que em baterias de ciclo profundo e usam esponjas ou grades metálicas expandidas em vez de chumbo sólido. Uma bateria de ciclo profundo normalmente durará mais de duas a dez baterias de carros quando usado em aplicações de ciclo profundo. Em tempo quente, começar um motor geralmente consumirá menos de 5 de uma capacidade de baterias de carros. Em contraste, as baterias de ciclo profundo (ou marinho) são usadas para aplicações que consomem entre 20 e 80 da capacidade das baterias. Uma bateria marinha dupla ou inicial é um compromisso entre um carro e uma bateria de ciclo profundo especialmente projetada para aplicações marítimas. Um ciclo profundo ou bateria marinha dupla funcionará como uma bateria de partida se puder produzir corrente suficiente para iniciar o motor, mas não tão bem como uma bateria de carro. Para aplicações em água salgada, as baterias AGM ou de gel são altamente recomendadas para evitar o aquecimento de chorina. Para RVs, uma bateria de carro é normalmente usada para iniciar o motor e uma bateria de ciclo profundo é usada para alimentar os acessórios RV. As baterias estão conectadas a um isolador de diodos. Quando o sistema de carregamento de RVs está sendo executado, ambas as baterias são recarregadas automaticamente. Um livreto gratuito excelente e fácil de entender em aplicações multi-bateria, Introdução às Baterias e Sistemas de Carregamento, pode ser obtido através da chamada (800) 845-6269 ou (503) 692-5360. Os dois tipos mais comuns de baterias de ciclo profundo são inundados (também conhecidos como eletrólito húmido ou líquido) e válvula regulada (VR). Estes tipos são divididos em baterias Marine e RV. Existem 50 limites de profundidade de descarga e baterias de chapas de esponja, e há as baterias de Ciclo profundo (tração e estacionário) mais caras com 80 limites de profundidade de descarga, placas de chumbo sólidas e vidas mais longas. As baterias de células profundas de células inundadas são divididas, como as contrapartes da bateria do carro, em baixa manutenção (a mais comum) e livre de manutenção (ou selada), baseada na formulação da placa. As baterias de baixa manutenção possuem placas de chumbo-antimônioantimônio ou chumbo-antimônio cálcio (dupla liga ou híbrido), as baterias sem manutenção usam chumbo-cálcio cálcio. As vantagens das baterias sem manutenção são menos manutenção preventiva, até 250 menos perda de água, recarga mais rápida, maior resistência à sobrecarga, corrosão terminal reduzida, até 40 ciclos de vida e até 200 de auto-descarga. No entanto, eles são mais propensos a falhas de descarga profunda (bateria morta) devido ao aumento do vazamento do material da placa ativa e ao desenvolvimento de uma camada de barreira entre o material da placa ativa e o metal da grade. Além disso, se selados, eles tendem a ter uma vida mais curta em climas quentes porque a água perdida não pode ser substituída. Os advogados de responsabilidade da indústria automobilística preferem esse tipo de bateria porque os consumidores têm menos chances de serem feridos. Finalmente, as baterias livres de manutenção geralmente são mais caras que as baixas baterias de manutenção. As baterias de ácido derivado-ácido (VRLA) reguladas por válvulas recombinantes de gás geralmente são divididas em dois grupos, células de gel e esteira de vidro absorvido (AGM). As baterias VRLA são resistentes ao derrame, de modo que podem ser usadas em áreas semi-fechadas, são totalmente livres de manutenção e têm uma vida útil mais longa. A sua maior desvantagem é o alto custo inicial (duas a três vezes), mas, sem dúvida, pode ter um custo total de propriedade total menor devido a uma vida útil mais longa e sem custos de mão-de-obra, apenas se forem devidamente mantidos e recarregados. 4.3. Tamanho e terminais Na América do Norte, um número de grupo do International Battery Council (BCI) (por exemplo, U1, 24, 27, 31, 8D, etc.) baseia-se no tamanho do caso físico, na colocação do terminal e na polaridade do terminal. Na Europa, são utilizados os padrões EN, IKC, italiano CEI e alemão DIN e, na Ásia, o padrão japonês JIS é usado. Dentro de um grupo, a amperagem ou as classificações RC, a garantia e o tipo de bateria variam em modelos da mesma marca ou de marca para marca. Você também pode encontrar informações de tamanho BCI on-line em exidebatteriesbci. cfm. Geralmente, as baterias são vendidas por modelo, e alguns dos números de grupo são vendidos pelo mesmo preço. Isso significa que, para o mesmo dinheiro, você pode potencialmente comprar uma bateria fisicamente maior com mais amperagem ou RC do que a bateria que você está substituindo. Certifique-se de que a bateria de substituição se encaixa, os cabos irão corrigir os terminais corretos e que os terminais não tocarão em nada. Existem seis tipos de terminais de bateria: SAE Post, GM Side, L Stud, combinação SAE e Stud, e combinação SAE Post e GM Side. Para aplicações automotivas, o SAE Post é o mais popular, seguido por GM Side e, em seguida, a combinação dupla SAE Post e GM Side. O terminal L é usado em alguns veículos europeus, motocicletas, dispositivos de gramado e jardim, motos de neve e outros veículos ligeiros. Os terminais de parafusos são usados ​​em baterias pesadas e de ciclo profundo. O terminal positiva SAE Post é ligeiramente maior (em 116) do que o negativo. Os locais dos terminais e a polaridade variam. Os fabricantes ou distribuidores de baterias, muitas vezes, comercializam suas baterias nas lojas de grandes cadeias. Uma lista alfabética em ordem dos maiores fabricantes de fabricantes de baterias na América do Norte e alguns de seus nomes de marca, marcas registradas e rótulos particulares talvez encontrados em geocitiesbjbdarden ou entre em contato com Bill Darden no mailto: bjbdardenyahoo. A propriedade, a marca, os endereços da Web e os números de telefone estão sujeitos a alterações. Por exemplo, em 29 de setembro de 2000, a Exide comprou a GNB e a Johnson Controls comprou a Gylling Optima. Exide é o maior fabricante de baterias do mundo, e Johnson Controls é o maior fabricante das Américas. Determinar a frescura de uma bateria às vezes é difícil. Nunca compre uma bateria úmida de chumbo-ácido com mais de três meses de idade, porque até então começou a sulfatar, a menos que tenha sido periodicamente recarregada (esta não é a prática habitual de vários varejistas) ou está carregada a seco. As exceções a esta recomendação são as baterias AGM e Gel Cell, que podem ser armazenadas até 12 meses antes da queda do estado de 80 ou abaixo. Consulte a Seção 12 para obter mais informações sobre sulfatação. Os negociantes geralmente colocam suas baterias mais antigas em prateleiras de armazenamento para que elas vendam primeiro. As baterias novas podem ser encontradas na parte traseira do rack ou em uma sala de armazenamento. A data de fabricação está marcada no estojo ou impressa em um adesivo. Algumas das técnicas de codificação de data dos fabricantes são as seguintes: 4.4.1. Delphi (AC Delco e algumas Sears DieHard) As datas são carimbadas na capa perto de uma postagem. O primeiro número é o ano. O segundo personagem é o mês A-M, ignorando I. Os dois últimos caracteres indicam áreas geográficas. Exemplo 0BN32000 fevereiro. Fonte: as baterias interestaduais Douglas usa as letras de seu nome para indicar o ano de fabricação e os dígitos 1-12 para o mês. D1994 O1995 U1996 G1997 L1998 A1999 S2000 Exemplo S022000 Feb. 4.4.3. East Penn, GNB (Champion) e Johnson Controls Inc. (Interstate e alguns Sears DieHard) Geralmente em um adesivo ou hot-stamped no lado do caso. AJaneiro, BFebruary, e a letra I é ignorada. O número ao lado da carta é o ano de embarque. Exemplo B0Feb 2000 Fonte: Baterias interestaduais 4.4.4. Exide (alguns Sears non-Gold DieHards) O quarto ou quinto personagem é o mês. O seguinte caractere numérico é o ano. A-M ignorando I. Exemplo RO8B0BFeb. 2000. Fonte: Baterias interestaduais Carimbo na postagem, 2 meses após a data de fabricação. Se você não pode determinar o código da data, pergunte ao revendedor ou entre em contato com o fabricante. Como o pão, mais fresco é definitivamente melhor e importa. Tal como acontece com as garantias de pneu, as garantias de bateria não são necessariamente indicativas da qualidade ou custo durante a vida útil da bateria. A maioria dos fabricantes prorrateará as garantias com base no preço de lista da bateria ruim, então, se uma bateria falhou a meio caminho ou mais durante o período de garantia, a compra de uma bateria nova pode custar-lhe menos do que pagar a diferença sob uma garantia prorrateada. A exceção a isso é a garantia de substituição gratuita e representa o risco que o fabricante está disposto a assumir. Um período de garantia de substituição grátis mais longo é melhor. 5. COMO INSTALO UMA BATERIA 5.1. Lave e limpe cuidadosamente a bateria velha, os terminais da bateria e a caixa ou bandeja com água morna para minimizar os problemas de ácido ou corrosão. A corrosão intensa pode ser neutralizada com uma mistura de uma libra de bicarbonato de sódio para um galão de água morna. Use óculos de segurança e, usando uma escova rígida, escove longe de você. Além disso, marque os cabos para que você não se esqueça de qual reconectar. 5.2. Desligue todos os interruptores elétricos no veículo e desligue o interruptor de ignição. Desative todos os sistemas de alarme. Retire primeiro o cabo NEGATIVO porque isso minimizará a possibilidade de curto-circuito quando você remover o outro cabo. Fixe o cabo negativo para que não possua quotspringm solto e faça contato elétrico. Em seguida, remova o cabo POSITIVO e depois o suporte ou braçadeira pressionado. Se o suporte de retenção estiver severamente corroído, substitua-o. Descarte a bateria velha trocando-a quando compra a nova ou levando-a para um centro de reciclagem. De acordo com a BCI, mais de 96 da bateria velha é reciclado, tornando as baterias um dos mais completamente reciclados de todos os itens reciclados. Lembre-se de que as baterias contêm grandes quantidades de chumbo e ácido nocivos, por isso, descarte sua bateria antiga adequadamente por segurança e proteja nosso ambiente frágil. 5.3. Depois de remover a bateria antiga, certifique-se de que a bandeja da bateria ou a caixa e os terminais ou conectores dos cabos estão limpos. As lojas de peças de automóveis vendem uma escova de arame barata que permitirá que você limpe o interior de grampos de terminais e os terminais. Se os terminais, cabos ou suportes de retenção estiverem severamente corroídos, substitua-os. Terminais corroídos ou cabos inchados reduzirão significativamente a capacidade de partida. 5.4. Use pastilhas de feltro de feltro embebidas em parafina encontradas em lojas de peças automáticas ou cubra finamente o terminal, grampos terminais e metal exposto ao redor da bateria com uma graxa de alta temperatura ou vaselina (vaselina) para evitar a corrosão. Não use as arruelas de feltro entre as superfícies condutoras acopladas com baterias laterais laterais. O uso de aço inoxidável e outras arruelas metálicas também causaram problemas de eletrólise e alta resistência. 5.5. Coloque a bateria de substituição de modo que o cabo NEGATIVO se conecte ao terminal NEGATIVO (-). Reversing the polarity of the lectrical system will severely damage DESTROY it. It can even cause the battery to explode. 5.6. After replacing the hold-down bracket, reconnect the cables in reverse order, i. e. attach the POSITIVE cable first and then the NEGATIVE cable last. 5.7. Before using the battery, check the electrolyte levels and add distilled water to cover the plates. Check the state-of-charge and recharge if necessary. Then recheck the electrolyte levels after the battery has cooled and top off with distilled water as required, but do not overfill. 6. HOW DO I RECHARGE (OR EQUALIZE) MY BATTERY There are up to four phases of battery charging: bulk, absorption, equalization and float. The bulk stage is where the charger current is constant and the battery voltage increases. You can give the battery whatever current it will accept not to exceed 20 of the ampere-hour rating and this will not cause overheating. The absorption phase is where the charger voltage is constant and current decreases until the battery is fully charged. This normally occurs when the charging current drops off to 1 or less of the ampere-hour capacity of the battery. For example, the ending current for a 100 ampere-hour battery is 1.0 amp or less. The optional equalizing phase is a controlled 5 overcharge, which equalizes and balances the voltage and specific gravity in each cell, the effect of increasing the charge voltage. Equalizing reverses the build-up of chemical effects like stratification, where acid concentration is greater in the bottom of the battery. It also helps remove sulfate crystals that might have built up on the plates. The frequency recommendation varies by manufacturer from once a month to once a year, from 10 to 100 deep cycles, or when a specific gravity difference between cells reaches .03 (or 30 points). To equalize, fully recharge the battery next, increase the charging voltage to the manufacturers recommendations (if you cannot find one, add 5). Heavy gassing should start occurring (be very cardeful about safety precautions). Take specific gravity readings in each cell once per hour. Equalization has occurred once the specific gravity values no longer rise during the gassing stage. The optional float phase is where the charge voltage is reduced, held constant and used indefinitely to maintain a fully charged battery. Please refer to Section 9 for more information about storing batteries and float charging them. An excellent and easy to understand tutorial on battery charging basics can be found at batterytenderindex2.html by drilling down through Charging Tutorials amp Charging Basics. The following are multi-stage charging algorithms from Deltran (Battery Tender) for three different types of deep cycle batteries: Standard Deep Cycle (Lead-AntimonyAntimony) Absorbed Glass Mat Deep Cycle (AGM) Gel Cell Deep Cycle It is important to use the battery manufacturers charging recommendations whenever possible for optimum performance and life. In addition to the earlier cautions, here are some more words of caution: 6.1. Never, never disconnect a battery cable from a vehicle with the engine running because the battery acts like a filter for the electrical system. Unfiltered pulsating DC electricity can damage expensive electronic components, e. g. emissions computer, radio, charging system, etc. Turn off all electrical switches and components, turn off the ignition and then disconnect the battery. 6.2. For non-sealed batteries, check the electrolyte level. Make sure it is covering the plates, and it is not frozen before starting to recharge. 6.3. Do not add distilled water if the electrolyte is covering the top of the plates because during the recharging process, it will warm and expand. After recharging has been completed, recheck the level. 6.4. Reinstall the vent caps BEFORE recharging, recharge ONLY in well-ventilated areas, and wear protective eye ware. Do NOT smoke or cause sparks or flames while the battery is being recharged because batteries give off explosive gasses. 6.5. If your battery is an AGM or a sealed flooded type, do NOT recharge with current ABOVE 12 of the batterys RC rating (or 20 of the ampere-hour rating). Gel cells should be charged over a 20-hour period and never over the manufacturers recommended level or over 14.1 VDC. 6.6. Follow the battery and charger manufacturers procedures for connecting and disconnecting cables and other steps to minimize the possibility of an explosion or incorrectly charging the battery. You should turn the charger OFF before connecting or disconnecting cables to a battery. Do not wiggle the cable clamps while the battery is recharging, because a spark might occur, and this could cause an explosion. Good ventilation or a fan is recommended to disperse the gasses created by the recharging process. 6.7. If a battery becomes hot, over 110 F (43.3 C), or violent gassing or spewing of electrolyte occurs, turn the charger off temporarily or reduce the charging rate. This will also prevent ampldquothermal runawayamprdquo that can occur with VRLA batteries. 6.8. Insure that charging with the battery in the car with an external MANUAL charger will not damage the vehicles electrical system with high voltages. If this is even a remote possibility, then disconnect the vehicles battery cables from the battery BEFORE connecting the charger. 6.9. If you are recharging gel cell batteries, a manufacturers charging voltages can be very critical. Sometimes, you might need special recharging equipment. In most cases, standard deep cycle chargers used to recharge wet batteries cannot be used to recharge gel cell and AGM batteries because of their charging profiles using them will shorten battery life or cause ampldquothermal runawayamprdquo. Match the charger (or chargers setting) for the battery type you are recharging or floating. Use an external constant current charger, which is set not to deliver more than 12 of the RC rating of the battery and monitor the state-of-charge. Timers that will cut-off the charger will help prevent overcharging the battery. For discharged batteries, the following table lists the recommended battery charging rates and times: Reserve Capacity (RC) Rating To compensate for electrolyte temperature, which has a negative temperature compensation coefficient, adjust the charging voltage .0028 (2.8 millivolts) to .0033 (3.3 millivolts) voltscelldegree F. For example, if the temperature is 30 F (-1.1 C), then increase the charging voltage to 15.19 volts for a wet low maintenance battery. If 100 F (43.3 C), then decrease the charging voltage to 13.81 volts. If left unattended, cheap, unregulated trickle or manual battery chargers can overcharge your battery because they can decompose the water out of the electrolyte. Avoid using fast, high rate, or boost chargers on any battery that is sulfated or deeply discharged. The electrolyte should never bubble violently while recharging because high currents only create heat and excess explosive gasses. 7. CAN I INCREASE THE LIFE OF MY BATTERY The typical life of a deep cycle battery is: Starting (Used as a deep cycle) Gelled Deep Cycle 7.1. Recharging slowly and keeping your battery well maintained are the best ways to extend the life of your battery. 7.2. Recharge a deep cycle battery as soon as possible after each use to prevent sulfation. 7.3. In warmer climates and during the summer, watering is required more often. Check the electrolyte levels and add distilled water, if required. Never add electrolyte to a battery that is not fully chargedjust add distilled water and do not overfill . The plates must be covered at all times. 7.4. High ambient temperatures (above 80deg F 26.7 C) will shorten battery life because it increases positive grid corrosion and growth. 7.5. Shallower the average depth-of-discharge (DoD), increases the battery life. For example, a battery with an average of 50 DoD will last twice as long or more as an 80 DoD a 20 DoD battery will last five times longer than a 50 DoD. For example, golf cart batteries will average 225 cycles at 80 DoD and increase to 750 cycles at 50 DoD. Try to avoid DoD that is less than 10 or greater than 80. Industrial traction and stationary deep cycle batteries are designed for 80 DoD and most marine an RV deep cycle batteries are designed for 50 DoD. 7.6. When in storage, recharging when the state-of-charge drops to 80 or below will prevent lead sulfation. 7.7. Maintaining the correct state-of-charge while in storage, electrolyte levels, tightening loose hold-down clamps and terminals, and removing corrosion is normally the only preventive maintenance required for a deep cycle battery. 7.8. Avoid opportunity charging. quot Size the battery so that there is a minimum of one cycle per day. 7.9. Never discharge below 10.5 volts. 8. WHAT ARE THE MOST COMMON CAUSES OF PREMATURE BATTERY FAILURES 8.1. Loss of electrolyte due to heat or overcharging. 8.2. Lead sulfation in storage (See Section 12). 8.4. Old age (positive plate shedding) or ampldquoSludgingamprdquo. 8.5. Excessive vibration. 8.6. Freezing or high temperatures. 8.7. Using tap water which causes calcium sulfation. 8.8. Positive grid corrosion or growth due to high temperatures. 8.9. Fast recharging at rates greater than C10. 9. HOW CAN I STORE BATTERIES Batteries naturally self-discharge 1 to 15 per month while in storage, and lead sulfation will start occurring when the state-of-charge drops below 80. If left in a vehicle, disconnecting the negative cable will reduce the level of discharge by eliminating the parasitic load. Cold will slow the self-discharge process down and heat will speed it up. Use the following six simple steps to store your batteries: 9.1. Physically inspect for damaged cases, remove any corrosion, and clean and dry the battery tops. 9.2. Fully recharge the batteries. 9.3. Check the electrolyte levels and add distilled water as required, but avoid overfilling. 9.4. Store in a cold dry place, but not below 32 F (0 C). 9.5. Depending on the ambient temperature and self-discharge rate, periodically test the state-of-charge using the procedure in Section 4. When the state-of-charge drops below 80, recharge the batteries using the procedures in Section 6. An alternative would be to connect an automatic voltage regulated . solar panel or smart trickle charger to float batteries. Based on the manufacturers recommendations, use an automatic or smart charger that has been manufactured for this purpose and battery type. You may also use a setting of 13.02 to 13.8 volts for wet batteries and 13.2 to 14.1 volts for VRLA batteries, compensated for temperature, and the correct automatic or smart charger that has been designed not to overcharge the batteries. The following graph from Concorde demonstrates the effect of temperature on float voltage requirements. TEMPERATURE IN DEGREES C (F) 9.6. Equalize only wet (flooded) or AGM batteries, when you remove the batteries from storage use the procedure in Section 6. 10. WHAT ARE SOME OF THE MYTHS ABOUT BATTERIES 10.1. Storing a battery on a concrete floor will discharge them. A hundred years ago when battery cases were made of porous materials, such as wood, storing batteries on concrete floors would accelerate their discharge. Modern battery cases, made of polypropylene or hard rubber, which are better sealed, so external leakage, causing discharge, is no longer a problem. However, the top of the battery must be clean and dry . Temperature stratification within large batteries could accelerate the internal leakage or self-discharge if the battery is sitting on a cold floor in a warm room or is installed in a submarine. 10.2. Driving a car will fully recharge a battery. Some of factors affecting a car charging systems ability to charge a battery are: how much current from the alternator is diverted to the battery to charge it, how long the current is available and the temperature. Generally, idling the engine or on short stop-and-go trips during bad or hot weather or at night will not recharge a battery. A long daytime trip in warm weather should recharge a battery. 10.3. A battery will not explode. Recharging a wet lead-acid battery normally produces hydrogen and oxygen gasses. While spark retarding vent caps help prevent battery explosions, they occur when jumping, connecting or disconnecting charger or battery cables, and starting the engine. While not fatal, battery explosions cause thousands of eye and burn injuries each year. When battery explosions occur when starting an engine, here is the usual sequence of events: One or more cells had a high concentration of hydrogen gas (above 4.1) because the vent cap was clogged or a defective valve did not release the gas. The electrolyte levels fell below the top of the plates due to high under hood temperatures, overcharging, or poor maintenance. A low resistive bridge or treeing formed between the top of the plates such that when the current started to flow, it caused an arc or spark in one of the cells. That combination of events ignites the gas, blows the battery case cover off and spatters electrolyte all over the engine compartment. The largest number of battery explosions while starting an engine occurs in hot climates. When an explosion happens, thoroughly rinse the engine compartment with water, and then wash it with a solution of one-pound baking soda to one gallon of warm water to neutralize the residual battery acid. Then thoroughly rewash the engine compartment with water. Periodic preventive maintenance (please see Section 7.7.). working on batteries in well ventilated areas or using Valve Regulated Lead Acid (AGM or gel cell) type batteries can significantly reduce the possibility of battery explosions. 10.4. A battery will not lose its charge sitting in storage. Depending on the type of battery, it has natural self-discharge or internal electrochemical leakage at a 1 to 15 rate per month that will cause it to become sulfated and fully discharged over time. Higher temperatures accelerate this process. A battery stored at 95 F (35 C) will self discharge twice as fast than one at 75 F (23.9 C). (Please see Section 9.) 10.5. Maintenance free batteries never require maintenance. In hot climates, water in the electrolyte is decomposed due to the high temperatures and normal charging of a wet maintenance free battery. Water can also be lost due to excessive charging voltage or charging currents. Non-sealed batteries are recommended in hot climates so they can be refilled with distilled water when this occurs. Please see Section 7.7. for other preventive maintenance that should be performed on maintenance free batteries. 10.6. Test the alternator by disconnecting the battery with the engine running. A battery as like a voltage stabilizer or filter to the pulsating DC produced by the charging system. Disconnecting a battery while the engine is running can destroy sensitive electronic components, for example, emission computer, audio system, cell phone, alarm system, etc. or even the charging system itself. These damages can occur because the voltage can rise to 40 volts or more. In the 1970s, removing a battery terminal was an accepted practice to test charging systems of that era. That is not the case today. Just say NO if anyone suggests this. 10.7. Pulse chargers, aspirins or additives will revive sulfated batteries. Using pulse chargers or additives is a very controversial subject. Most battery experts agree that there is no conclusive proof that more expensive pulse charges work any better than constant voltage chargers to remove sulfation. They also agree that there is no evidence that additives or even aspirins provide any long-term benefits. 10.8. On really cold days turn your headlights on to ampldquowarm upamprdquo the battery up before starting your engine. While there is no doubt that turning on your headlights will increase the current flow in a car battery it also consumes valuable capacity that could be used to start the engine. Therefore, this is not recommended. For extremely cold temperatures, externally powered battery warmers, battery blankets, or engine block heaters are highly recommended. AGM and Ni-Cad batteries perform better in extremely cold temperatures than wet cell batteries. 10.9. Batteries last longer in hot climates than in cold ones. Batteries last approximately two thirds as long in hot climates as cold ones. Heat kills batteries, especially sealed wet lead acid batteries. 10.10. Deep cycle batteries have a memory. Lead acid deep cycle batteries do not have the so called memory effect that first generation Ni-Cad batteries have. 11. HOW LONG WILL A DEEP CYCLE BATTERY LAST ON A SINGLE CHARGE Discharging, like charging, depends on a number of factors such as: the initial state-of-charge, depth-of-discharge, age, capacity of the battery, load and temperature. For a fully charged battery at 70 F (21.1 C), the ampere-hour rating divided by the load in amps will provide the estimated life of that cycle. For example, a new, 72-ampere-hour battery with a 10-amp load should last approximately 7.2 hours. As the battery ages, the capacity is reduced. 12. HOW CAN I REVIVE A SULFATED BATTERY Lead sulfation occurs when a lead sulfate compound is deposited on the lead electrodes of a storage battery this is a problem if the lead sulfate compound cannot be converted back into charged material and is created when discharged batteries stand for a long time. When the state-of-charge drops below 80, the plates become coated with a hard and dense layer of lead sulfate, which fill up the pores. The positive plates will be light brown and the negative plates will be dull off-white. Over time, the battery loses capacity and cannot be recharged. 12.1. Light Sulfation Apply a constant current from one to two amps for 48 to 120 hours at 14.4 VDC, depending on the electrolyte temperature and capacity of the battery. Cycle (discharge to 50 and recharge) the battery a couple of times and test capacity. You might have to increase the voltage in order to break down the hard lead sulfate crystals. If the battery gets above 110 F (43.3 C) then stop charging and allow the battery to cool down before continuing. 12.2. Heavy Sulfation Replace the electrolyte with distilled water, let stand for one hour, apply a constant current of four amps at 13.8 VDC until there is no additional rise in specific gravity. Remove the old electrolyte, wash the sediment out, replace with fresh electrolyte, and recharge. If the specific gravity exceeds 1.300, then remove the old electrolyte, wash the sediment out, and start over with distilled water. If the battery electrolyte rises above 110 F (43.3 C), then stop charging and allow the battery to cool down before continuing. Cycle (discharge to 50 and recharge) the battery a couple of times and test capacity. The sulfate crystals are more soluble in distilled water than in electrolyte. As they are dissolved, the sulfate is converted back into sulfuric acid and the specific gravity rises. These techniques will only work with some batteries. 13. HOW CAN I REDUCE RECHARGING TIME To reduce the amount of time that your charger is running, only recharge the battery to 90 state-of-charge at the amp hour rate not exceeding the number of ampere-hours that need to be replaced. For example, if you have consumed 50-ampere-hours from a 100-amp hour battery, then you do not want to recharge it at rate any greater than 40 amps in one hour. At a 10-amp, charging rate, it should take approximately 4.3 hours to get to a 90 state-of-charge. Please note that it will take almost the same amount of time, at a reduced current, to recharge the battery the remaining 10 to bring it to 100 state-of-charge as it took to recharge it originally from the 50 to the 90 level. If you recharge to the 90 state-of-charge level, you should charge to 100 at least every 10 th cycle.

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